Cascavel

Dançar é viver: Projeto do IPMC envolve aposentados em atividades de dança

Atualmente, 43 pessoas estão inscritas e participando das aulas, ao som de música d...

05 set 24 - 09h30 Redação SOT

A vida após a aposentadoria não precisa ser monótona. Para um grupo de aposentados do Instituto de Previdência do Município de Cascavel (IPMC), monotonia é uma palavra que não faz parte do vocabulário. Eles participam do projeto "Dançar é Viver", que utiliza a música e a dança como uma forma de exercício que beneficia a saúde mental.

Atualmente, 43 aposentados e pensionistas estão inscritos para participar das aulas, que ocorrem semanalmente no Teatro Municipal Sefrin Filho. As aulas são conduzidas pela professora Sylene de Souza.

“A nossa visão é promover a socialização deles, tirá-los de casa para que encontrem novos objetivos e façam novas amizades. Esse processo vai se expandindo, vai se multiplicando, e, graças a Deus, estamos conseguindo formar um grupo excepcional,” afirma a assistente social Denise Torres de Souza, coordenadora do projeto.

O projeto social contribui para um processo de envelhecimento com mais qualidade de vida. Para o grupo de aposentados, o sedentarismo não é uma realidade da velhice. Os movimentos proporcionam benefícios como flexibilidade, aumento da mobilidade articular e uma melhor qualidade de vida cotidiana.

“A dança na velhice é uma terapia completa, que movimenta o corpo, a mente e a alma, promovendo saúde e bem-estar”, afirma o presidente do IPMC, Alcineu Gruber.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.