Um policial militar de folga se viu obrigado a reagir a uma ameaça na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 18h26, em Guaraniaçu. O fato aconteceu nas proximidades do Destacamento Policial Militar do bairro Cazela.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava parado em sua motocicleta, quando foi abordado por um homem conhecido por envolvimento em diversas atividades criminosas. O agressor, que já havia proferido ameaças contra o policial em outras ocasiões, teria se aproximado com uma arma de fogo em mãos.
Diante da iminente ameaça à sua integridade física, o policial militar disparou seis vezes contra o agressor, que foi atingido e morreu no local. A Polícia Militar, acionada imediatamente, constatou o fato e iniciou os procedimentos cabíveis.
A arma do policial foi entregue voluntariamente à polícia, assim como o revólver calibre .32 encontrado junto ao corpo do agressor. Devido à presença de populares em estado de embriaguez no local, a arma foi recolhida por medida de segurança.
O caso foi registrado na 10ª Central de Flagrantes de Cascavel e será investigado pela Polícia Civil. O policial militar envolvido no incidente prestou depoimento e alegou legítima defesa. O corpo de rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames periciais.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS