Cascavel

Alécio acusa atual prefeito de quebra de compromisso e promete continuar atuando por Cascavel

Enquanto isso, Espínola reforça sua postura de opositor colaborativo, sinalizando q...

01 jan 25 - 21h41 Redação SOT
Alécio acusa atual prefeito de quebra de compromisso e promete continuar atuando por Cascavel

Em um discurso carregado de insatisfação e desabafos, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola (PL), trouxe à tona uma grave acusação contra o prefeito recém-empossado, Renato Silva, durante a cerimônia de posse dos novos governantes do município. Espínola afirmou que Silva não cumpriu um acordo político firmado antes do registro das candidaturas para a eleição municipal.

Segundo Alécio Espínola, três dias antes do registro oficial das candidaturas, ele teria abdicado de disputar a prefeitura em favor de Renato Silva, que, à época, estava dois pontos atrás nas pesquisas. Em troca, Silva teria garantido a presidência da Câmara ao então vereador.

“Eles me chamaram para reafirmar o compromisso de que eu seria o presidente da Casa. Porém, após a eleição, Renato não se posicionou, e os últimos vereadores indicaram outra chapa para a presidência, que foi encabeçada por Tiago”, relatou Espínola.

Espínola declarou que, apesar de se sentir traído, não permitirá que questões pessoais interfiram no desenvolvimento da cidade. Ele ressaltou que apoiou a chapa de Tiago, mesmo sem ter sido procurado para o voto, e desejou sucesso ao novo presidente da Câmara.

“Governar esta Casa não é tarefa fácil. Desejo ao jovem Tiago muita sabedoria para enfrentar os desafios que estão por vir. Continuarei colaborando para que Cascavel avance, independentemente das decepções políticas que enfrentei”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Espínola revelou uma segunda conversa com o prefeito, ocorrida cerca de 40 dias após a eleição. Espínola aceitou a posição, mas declarou que não pretende revisitar o episódio ou discutir o ocorrido novamente.

“Cascavel está acima de qualquer disputa pessoal. Continuarei debatendo e propondo soluções para que a cidade cresça e prospere. Passei oito anos ao lado do ex-prefeito Paranhos, lutando pelo município, e manterei o mesmo compromisso agora, mesmo diante das dificuldades”, concluiu.

As declarações de Alécio Espínola colocam em evidência tensões internas no grupo político que sustenta Renato Silva. A acusação de quebra de compromisso pode reverberar nas próximas semanas, especialmente entre os aliados do prefeito e da Câmara de Vereadores.

Enquanto isso, Espínola reforça sua postura de opositor colaborativo, sinalizando que sua atuação será marcada pela busca pelo bem-estar da cidade, apesar das mágoas acumuladas.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.