Um projeto de lei de autoria do vereador Parra (MDB), lido em Plenário na sessão de segunda-feira (03), institui o Banco de Medicamentos no município. O objetivo é angariar medicamentos doados por pessoas físicas e jurídicas para serem distribuídos gratuitamente à população carente.
O Banco de Medicamentos teria a função de arrecadar, junto às indústrias farmacêuticas, clínicas médicas, farmácias e assemelhados, além de doações de pessoas da comunidade, os medicamentos aprovados para comercialização e em perfeitas condições para serem ministrados em segurança. O fornecimento seria mediante receita médica, conforme regulamento a ser elaborado pelo Poder Executivo.
“A ideia é amparar as pessoas com problemas de saúde que estejam em situação de vulnerabilidade social, com preferência aos idosos e aos que tenham deficiências, para que seus tratamentos não sejam retardados ou percam a continuidade”, explica Parra. Ele argumenta que, muitas vezes, a distribuição de medicamentos pela via administrativa pode ser demorada, especialmente quando se trata de medicamentos de alto custo. “Chega até ao ponto de serem obtidos por meio de processo judicial, o que gera ainda mais custos ao município. E é isso que queremos evitar com esse Banco de Medicamentos”, conclui o vereador.
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS