Com a crescente pressão que as atividades econômicas exercem sobre a natureza, causando alterações no clima do planeta e o surgimento de novas doenças, como a covid-19, torna-se cada vez mais vital a defesa da sustentabilidade ambiental. Todas as proposições e ações legislativas que tenham como foco a recuperação e manutenção da qualidade dos recursos naturais são objeto da atuação da Comissão de Meio Ambiente (CMA).
Para atender esses objetivos, a comissão tem atribuições definidas no artigo 52 do Regimento Interno. O dispositivo legal diz que “compete à Comissão de Meio Ambiente exarar parecer sobre: I – defesa do meio ambiente; II – política e sistema municipal de meio ambiente; III – recursos naturais renováveis, flora, fauna e solo; IV - controle da poluição ambiental; V – controle dos recursos hídricos e naturais em âmbito municipal; VI - declaração de utilidade pública de entidades e demais segmentos que atuam na área do meio ambiente”.
A Comissão de Meio Ambiente que atuará no biênio 2021/2022 será presidida pela vereadora Beth Leal (Republicanos). O secretário será Cleverson Sibulski (PROS) e o membro será o Professor Santello (PTB).
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Andréia Lysik
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS