Nesta quarta-feira (10), a regional Cascavel do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), vai realizar um encontro online com os inspetores eleitos na entidade. O mandato vai até dezembro de 2023 e conta com 29 representantes nas cidades de Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo.
Na prática, estes profissionais das áreas de Engenharia e Agronomia têm o papel de representar o Conselho; cumprir e fazer cumprir as disposições previstas em leis; colaborar com as Câmaras Especializadas e na elaboração do plano de fiscalização; entre outras atribuições.
“Cada inspetor, dentro da sua modalidade, representa os profissionais de forma local. Isso quer dizer que eles contribuem na melhoria contínua das fiscalizações, pois têm contato direto com os especialistas que atuam no mercado, podendo sugerir melhorias de processos internos e externos que possam beneficiar os representados e à sociedade”, explica o gerente da regional Cascavel do Crea-PR, Engenheiro Civil Geraldo Canci.
A Engenheira Ambiental Caroline Falchembak, de Foz do Iguaçu, foi eleita para o mandato 2021-2023. Para o período, ela espera reforçar ainda mais o contato entre os profissionais e o Conselho, fortalecendo a valorização da profissão e os benefícios de fazer parte do Crea-PR.
“Tenho conhecimento de algumas das principais dificuldades que os colegas têm no mercado e pretendo fortalecer essa representação no Conselho, fazendo uma ponte entre os profissionais e o Crea-PR, de forma que a entidade seja ainda mais atuante e que possamos continuar fazendo valer aquilo que investimos”, enfatiza a inspetora eleita.
Habitualmente, o Conselho promove uma reunião em um intervalo de 30 a 40 dias, além dos encontros de inspetores e fóruns regionais. Desde 2020, por conta da pandemia, a programação é realizada de forma online e, nesta quarta-feira, não será diferente.
“Tivemos alguns inspetores reeleitos, mas outros foram empossados em janeiro e estão tendo esse primeiro contato agora. Na reunião, pretendemos recepcionar a todos, explicar um pouco mais sobre a função de cada um, além de incentivar a atuação deles na rotina do Crea-PR, fomentando ações da Agenda Parlamentar, auxiliando no desenvolvimento de cadernos técnicos e contribuindo com conhecimento para a sociedade”, conclui Geraldo. A reunião será online, a partir das 19 horas.
Conheça os inspetores eleitos para o mandato 2021-2023 da regional Cascavel do Crea-PR
Cascavel - Enio Antonio Walcker, Engenheiro Agrônomo; Marcelo Silva de Godoy, Engenheira de Segurança do Trabalho; Anderson Lovera, Engenheiro Civil; Luana Veber, Engenheira Eletricista; Rogerio Luiz Ludegero, Engenheiro Mecânico e Jorge Ademir Medeiros, Geólogo.
Toledo - Marcus Vinicius Schutz, Engenheiro Agrônomo; Charles José Ferri, Engenheiro de Segurança do Trabalho; Eduardo Mariano da Silva, Engenheiro Civil; Katia Zielasko, Engenheira Eletricista; Junior Martinho Colaça Brum, Engenheiro Mecânico e Camilo Freddy Mendoza Morejon, Engenheiro Químico.
Marechal Cândido Rondon - Urbano Theobaldo Mertz, Engenheiro Agrônomo; Gustavo Alex Thessing Konieczniak, Engenheiro de Segurança do Trabalho; Michael Jenifer Lange, Engenheiro Civil; Welington Luiz Schmidt, Engenheiro Eletricista; Jean Ricardo Livi, Engenheiro Mecânico e Cristiane Schurt, Engenheira Química.
Medianeira - Vitor Hugo Zanella , Engenheiro Agrônomo; Evandro André Konopatzki, Engenheiro de Segurança do Trabalho; Matheus José Mezzomo, Engenheiro Civil; Erasto Leonel Sommerfeld Junior, Engenheiro Eletricista e Cesar Luiz Turmina, Engenheiro Mecânico.
Foz do Iguaçu - Alini Maria Hartmann, Engenheira Agrônoma; Adilson Coelho Leite, Engenheiro de Segurança do Trabalho; Caroline Falchembak, Engenheira Ambiental; Marcos da Costa, Engenheira Eletricista; Edmundo Sahd Neto, Engenheiro Mecânico e Debora de Oliveira Fernandes, Geóloga.
Sobre o Crea-PR
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.
Via: Assessoria Pro.zza Comunicação - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS