Os investimentos que o Município de Cascavel está fazendo nos ecopontos tornam a cidade ainda mais inserida no conceito de sustentabilidade e contribuem para levar dignidade aos agentes ecológicos que trabalham com reciclagem de materiais como papelão, plástico e papel.
A unidade do Jardim Brasília, que está em construção, integra a rede de seis ecopontos, dois deles - Santa Cruz e Cascavel Velho - já em atividade. Estão sendo investidos na obra R$ 819.577,81 na unidade do Brasília.
O ecoponto do Brasília conta com 520 metros quadrados de área construída, dois reservatórios para captação de água da chuva com capacidade para dez mil litros cada, cozinha, refeitório e banheiros. “Para a nossa comunidade, nossos trabalhadores, esse investimento no Ecoponto vai fazer toda a diferença”, diz o presidente da Associação de Moradores do jardim Brasilia II, Clemildo Moreira.
O projeto dos ecopontos tem por objetivo resgatar a dignidade dos catadores de recicláveis, oferecendo melhores condições de trabalho.
Os ecopontos estão sendo construídos por meio de parceria que envolve a Prefeitura de Cascavel e a Itaipu Binacional. Às secretarias, entre elas a de Agricultura e Meio Ambiente, caberá a missão de oferecer aos agentes ecológicos educação ambiental, recuperação de terraços e educação integrativa, entre outros.
Os imóveis serão utilizados para recebimento, triagem e processamento dos materiais recicláveis oriundos da coleta seletiva. Os espaços serão equipados e receberão cooperativas de catadores de material reciclável que já foram habilitadas por meio de um processo de credenciamento.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS