Cascavel

Paranhos assina abertura de licitação para construção da nova USF do Bairro Cataratas

“Nós vamos chegar a 100% da cobertura de atenção básica e seremos o primeiro municí...

20 abr 21 - 13h36 Atualizado 20 abr 21 - 16h29 Redação SOT

Na manhã desta terça-feira (20), durante solenidade que marcou a abertura do processo de licitação para a construção da nova USF (Unidade Saúda da Família) do Bairro Cataratas, o prefeito destacou o trabalho realizado pelos secretários que passaram, nos últimos quatro anos, pela pasta da Saúde, e desenvolveram ações que elevaram o índice da atenção primária. “Nós vamos chegar a 100% da cobertura de atenção básica e seremos o primeiro município a chegar a 100%”, afirmou o prefeito.

USF - Com 526.03 m², a  nova USF que será construída no Bairro Cataratas é mais um investimento na atenção básica e atenderá uma população estimada em 3,5 mil habitantes. A licitação tem valor máximo de 1.949.147,46.

A coordenadora da unidade, Roselei Cavasotto, diz que a obra vai trazer mais conforto para a população. “Vai ser um espaço amplo, com mais salas, um local melhor para poder acomodar a população. Vamos ter espaço para poder realizar novas atividades dentro da unidade, as quais a gente não consegue realizar por conta do espaço físico”, explica a coordenadora.

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destaca o papel da equipe da Saúde da Família que tem feito um trabalho direto com os moradores da região e ressalta que a população da região do Bairro Cataratas irá receber uma unidade moderna que só vai melhorar a qualidade do atendimento. “O cidadão merece, essa nova unidade é para trazer mais qualidade à população do Bairro Cataratas, que sempre esteve à margem do ideal. Daqui a um ano estaremos aqui, inaugurando a nova unidade com muita alegria”, diz.

Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação/Secom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.