Cascavel

Paranhos quer criar Centros de Reabilitação Pós-Covid

Proposta é efetivar os centros em duas Unidades da Saúde da Família que estão em fa...

01 mai 21 - 00h10 Redação SOT
Paranhos quer criar Centros de Reabilitação Pós-Covid

O prefeito Leonaldo Paranhos disse, na tarde desta sexta-feira (30), que irá pedir à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) autorização para utilizar  duas Unidades Saúde da Família (USF) como Centros de Reabilitação Pós-Covid. A ideia é usar uma das quatro unidades que estão em fase final de construção.

A declaração foi feita durante visita às obras da USF Tio Zaca. Acompanhado do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o prefeito afirmou que há muitos pacientes que passaram pela Covid-19 e apresentam alguns sintomas como perda de visão e de memória, cansaço físico e algum tipo de problemas psicológicos. Ele defende que essas pessoas tenham um acompanhamento.

“Acho que é prudente nós começarmos a fazer esse diagnóstico e depois encaminhar para os profissionais de cada patologia, para não desencadear um problema e, definitivamente, a pessoa tenha que conviver com isso”, explicou.

Paranhos acompanhou o secretário Beto Preto que esteve em Cascavel para liberar recursos para a compra de ar-condicionado para o prédio do Cisop  (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná). O secretário também esteve na Regional de Saúde e no Huop (Hospital Universistário do Oeste do Paraná).

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.