Paraná

PRF apreende veículo com placas clonadas, carregado com maconha em Santa Terezinha de Itaipu

A equipe avistou a movimentação suspeita de veículos e, através de sinais luminosos...

04 mai 20 - 12h30 Redação SOT
PRF apreende veículo com placas clonadas, carregado com maconha em Santa Terezinha de Itaipu

No início desta segunda-feira, 04/05/2020, no município de Santa Terezinha de Itaipu, oeste do Paraná, durante ações de combate ao crime, a equipe de policiais do Grupo de Patrulhamento Tático, apreende veículo com placas clonadas, carregado com maconha. 

A equipe de policiais ao trafegar pelas estradas vicinais que desviam da Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu, avistou a movimentação suspeita de veículos e, através de sinais luminosos e sonoros, deu ordem de parada a um veículo que, desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.

Naquele momento, a equipe iniciou acompanhamento tático pela via, durante a fuga o condutor trafegou pela contramão de direção, pondo em risco os veículos que transitavam em sentido contrário. Na altura da BR-277, KM 710 o condutor perdeu o controle da direção do veículo e colidiu na mureta de proteção e logo em seguida abandonou o carro e evadindo-se para o outro lado da rodovia, correndo para dentro da cidade, não sendo alcançado e localizado pela equipe. 

O veículo foi identificado como sendo VW/POLO, de cor prata, que ostentava a placa de Foz do Iguaçu/PR. Em seu interior, foram localizados 07 fardos de maconha prensada, envoltos em fita adesiva e embaladas em sacolas plásticas e caixa de papelão, as quais eram transportadas no porta-malas, banco traseiro e banco do passageiro, após pesagem, totalizou 165kg de entorpecente. Feita a  identificação veicular, verificou-se que o veículo era na verdade o VW/POLO,de propriedade de uma empresa de locação de veículos. Ainda no interior do veículo, foi encontrado um outro par de placas no padrão Mercosul sob o banco do passageiro. 

Diante dos fatos, o veículo, placas e entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis. Sendo autuado, em tese, por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, apropriação indébita.

Via: Assessoria PRF - Foto: Divulgação/PRF


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.