Cascavel

Obras da ala materno infantil do Huop são retomadas

A finalização da primeira etapa da ala foi garantida com recursos da Secretaria de...

03 mai 21 - 17h35 Redação SOT
Obras da ala materno infantil do Huop são retomadas

O Governo do Estado retomou as obras da ala materno infantil do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, que estava paralisada há quase quatro anos. Uma discussão sobre a recomposição financeira tinha inviabilizado a continuidade do empreendimento.

A finalização da primeira etapa da ala foi garantida com recursos da Secretaria de Estado da Saúde e anunciados nesta sexta-feira (30). Na próxima semana será feito o pagamento de R$ 1,650 milhão. Os recursos fazem parte de indicação de emendas parlamentares ao orçamento do Estado.

"O governador Ratinho Junior determinou que as obras não podem ficar paradas no Estado. Superamos uma discussão sobre a readequação financeira e agora daremos continuidade nesta importante ala para a região Oeste”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Viemos até Cascavel para anunciar essa finalização, garantindo assim a possibilidade de as pessoas terem acesso aos serviços de saúde perto de casa".

Mais de 90% da obra já foi levantada. A unidade será equipada com diversas estruturas de assistência ao atendimento materno-infantil, com 78 leitos de pré e pós-parto, 22 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e 24 de cuidados intermediários. 

"Esses investimentos fazem parte da política do Governo do Estado de regionalização dos serviços de saúde, numa parceria com o hospital e a Unioeste. Teremos uma unidade que vai absorver com mais qualidade e segurança as gestantes e os nascidos aqui", ressaltou o secretário.

Para o diretor do HUOP, Rafael Muniz, a obra era muito esperada pela comunidade e reafirma o compromisso do Governo com a saúde. "É com muita satisfação que recebemos essa notícia para a finalização da sonhada obra da ala materno-infantil, tão importante para Cascavel e a região Oeste. Um trabalho importante da Secretaria da Saúde e do Governo do Estado”, disse Muniz.

O reitor da Unioeste enfatizou a importância do diálogo aberto com a Secretaria Estadual de Saúde para manutenção do Huop. “A conquista da ala materno infantil ressalta exatamente isso, uma parceria entre unioeste, secretaria de saúde, deputados estaduais Gugu Bueno e Marcio Pacheco, e Huop, juntos pelo cuidado com a saúde de toda região oeste”, finaliza Alexandre. 

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.