Paraná

Cidadania do Paraná repudia declarações homofóbicas de vereador de Maripá

Na oportunidade o vereador fez um pronunciamento considerado homofóbico, ao referir...

06 mai 21 - 13h06 Redação SOT
Cidadania do Paraná repudia declarações homofóbicas de vereador de Maripá

O diretório estadual do Cidadania, partido do vereador de Maripá, Donaldo Seling, emitiu nota oficial repudiando as declarações do mesmo durante sessão da Câmara na última segunda-feira (03).

Na oportunidade o vereador fez um pronunciamento considerado homofóbico, ao referir-se com ódio e deboche à opção sexual do humorista Paulo Gustavo, falecido de covid-19 na última terça-feira (04). O caso está tendo repercussão nacional. 

Nota oficial - Diante das declarações realizadas pelo vereador Donaldo Seling, durante sessão plenária na câmara municipal de Maripá, o diretório estadual do Cidadania informa que o Conselho de Ética do partido já instaurou processo disciplinar e está notificando o filiado.

O Cidadania do Paraná afirma que as palavras do mandatário não refletem em nenhum aspecto a posição do partido e que não aprova atos homofóbicos ou qualquer outro tipo de preconceito. Destacamos também que a diversidade e a igualdade são a alma deste partido e lamentamos as declarações do vereador. 

Por fim, manifestamos nossa solidariedade e apoio a família, amigos e admiradores do ator e diretor Paulo Gustavo neste momento tão difícil.       

Rubens Bueno - Presidente Estadual do Cidadania-PR

Via: Assessoria Cidadania do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.