Cascavel

Cascavel define novo cronograma de vacina contra a Covid-19

Cascavel continua a imunização dos idosos e das Forças de Segurança e Salvamento ne...

06 mai 21 - 18h19 Redação SOT
Cascavel define novo cronograma de vacina contra a Covid-19

Cascavel continua a imunização dos idosos e dos profissionais das Forças de Segurança e Salvamento nesta sexta-feira (07), no Centro de Eventos a partir das 8 horas.  A lista da Força de Segurança é disponibilizada pela SESA (Secretaria de Saúde do Paraná). 

Com relação a primeira dose, a secretaria de Saúde convoca todos os idosos que ainda não fizeram a imunização para comparecerem ao Centro de Eventos. 

Continua também a vacinação dos professores da rede municipal com a aplicação, nesta sexta, na Escola do Campo Arthur Oscar Mombach, de Sede Alvorada, nos CMEI Professora Miguel Liba, no Santa Cruz e Passos para a Vida, no Morumbi.

COMORBIDADES - Com a chegada de novas remessas de imunizantes contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Cascavel inicia na segunda-feira (10) a aplicação da primeira dose de pessoas com síndrome de Down e pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), do grupo de comorbidades entre 18 e 59 anos.  

Serão vacinados pacientes renais em diálise diretamente nas clínicas em que fazem o tratamento.  Pessoas com síndrome de Down, no Centro de Eventos, entre 8h às 17 horas. 

O cronograma seguirá, rigorosamente, o Plano Nacional de Imunização. Sendo que os próximos grupos serão: 

- Gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos;

- Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;

- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A data de vacinação e documentos necessários para comprovar a comorbidade serão divulgadas em breve. 

SEGUNDA DOSE  - A secretaria de saúde convoca os idosos para vacinar na Unioeste e para os demais no Centro de Eventos.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.