Cascavel

Professor Santello cobra melhorias na marginal da BR-467

A preocupação tem fundamento. Atualmente nesta escola cerca de 400 alunos estão mat...

07 mai 21 - 15h43 Redação SOT
Professor Santello cobra melhorias na marginal da BR-467

O vereador Professor Santello (PTB), está empenhado contatando órgãos responsáveis para que sejam feitas readequações e melhorias na marginal da BR-467, mas proximidades da sede do Centro Social Marista. A reivindicação é antiga por parte dos moradores daquela região, que convivem diariamente com medo por conta da falta de sinalização adequada naquele local.

De acordo com os munícipes, na marginal, carros passam em alta velocidade, não respeitando limite de velocidade, pois não há nenhum tipo de placa ou sinalizadores que indicam que a via fica próxima de uma escola e acidentes são comuns na região.

A preocupação tem fundamento. Atualmente nesta escola cerca de 400 alunos estão matriculados desde a educação básica, educação infantil até o nono ano e contraturno. São crianças a partir de 4 meses, funcionários da escola, pais e toda a população da região que correm risco de atropelamentos todos os dias. Mesmo com a pandemia, a escola está recebendo alunos no sistema híbrido.

“Na marginal não há nenhum tipo de sinalização. Por isso solicitamos aos órgãos responsáveis que seja feita instalação de faixas de pedestres e e/ou faixas elevadas, bem como â instalação de sinalização horizontal e vertical indicando ÁREA ESCOLAR”, ressaltou o vereador.

Outro problema é na rua Corbélia, onde existe uma lombada afastada da entrada da escola, e por ser uma via com grande fluxo de veículos, carros passam em velocidade bastante alta, não respeitando nem a faixa de pedestres, precisando assim de melhor sinalização, como uma faixa elevada.

“Temos a certeza de que a implantação dessas sinalizações dará mais segurança para aqueles que utilizam as vias”, concluiu.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.