Cascavel

Professora Liliam indica que é necessária a criação de cargo de Merendeiro(a)

Essa indicação se deu após a resposta do Requerimento 52/2021, feito pela Comissão...

07 mai 21 - 17h23 Redação SOT
Professora Liliam indica que é necessária a criação de cargo de Merendeiro(a)

A vereadora Professora Liliam (PT) encaminhou indicação ao prefeito Leonaldo Paranhos sugerindo que o Executivo Municipal realize de estudos para criação do cargo de merendeiro(a), incluindo no plano de cargos e salários no quadro de servidores, bem como previsão no orçamento do município.

Essa indicação se deu após a resposta do Requerimento 52/2021, feito pela Comissão Permanente de Educação, que buscava entender o atual quadro da Secretaria Municipal de Educação no que se refere à merenda escolar. Na resposta obteve-se a informação de que na descrição de cargo zelador existem 11 atribuições, dentre elas a de "preparar e servir café, chá, sucos, lanches, merenda, refeições e outros", e a partir disso, os profissionais concursados eram alocados para a limpeza e outros para a cozinha.

No entanto, com a terceirização do setor de limpeza da Rede Municipal de Cascavel, estes mesmos profissionais (zeladores/as) tiveram o cargo extinto e ficaram responsáveis pela alimentação nas escolas e Cmeis. A resposta ao Requerimento ainda informa que, em virtude dos constantes desligamentos e exonerações, o atual número de servidores é insuficiente para atender a demanda para o preparo da merenda.

"Considerando a resposta do Requerimento e o retorno do atendimento presencial nas unidades escolares da Rede, é urgente a necessidade de criação do cargo específico para garantir a continuidade dos atendimentos e a qualidade do serviço", explica a Professora Liliam.

Para a vereadora, sendo Cascavel uma cidade pujante, é necessário que o município olhe com atenção para o assunto. O pedido da vereadora consta na Indicação 468 de 2021 da Câmara de Vereadores.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.