Cascavel

Pacheco e Paranhos vistoriam obra do Espaço Inclusivo

O prefeito também elogiou a iniciativa do deputado, que conseguiu os recursos para...

07 mai 21 - 17h26 Atualizado 07 mai 21 - 17h27 Redação SOT
Pacheco e Paranhos vistoriam obra do Espaço Inclusivo

O deputado Marcio Pacheco acompanhou na tarde desta sexta-feira (07) o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, em visita a obra de construção do Espaço Inclusivo, que está sendo instalado no antigo terreno do Teatro Barracão, no Lago Municipal de Cascavel. A iniciativa é pioneira no município e está voltada ao lazer e inclusão de autistas e pessoas deficientes. Os recursos foram conquistados pelo deputado Pacheco com o Ministério do Turismo.

“Estava ansioso para ver esse projeto concretizado. Foi uma ideia que foi construída a muitas mãos porque teve a participação de entidades ligadas com a inclusão das pessoas deficientes e a sensibilidade do prefeito Paranhos para levar o projeto adiante”, afirma Pacheco. 

O prefeito também elogiou a iniciativa do deputado, que conseguiu os recursos para a obra com o Ministério do Turismo. “Estou feliz pela nossa conquista e comemorar essa parceria em favor da cidade”, diz o prefeito. 

O projeto foi elaborado por técnicos da Prefeitura de Cascavel. O Espaço Inclusivo está sendo construído numa área de 5.319 m2 pela GD2 Administradora de Obras Ltda. A empresa venceu a licitação com um lance de R$ 415.462,17. 

A área contará com brinquedos adaptadas para atender os autistas, os cadeirantes, os deficientes visuais e auditivos, portadores de down e outras necessidades especiais, além de sete vagas acessíveis. O Espaço Inclusivo está com 70% das obras concluídas. 

Além de Pacheco e Paranhos, acompanharam a visita à obra, o suplente de senador Vilson Basso e a esposa Amanda, a presidente da Amac (Associação de Mães Autistas de Cascavel), Samantha Sitnik, a representante da Apae Jane Muller e a coordenadora do Paradesporto de Cascavel, Poliana Bastos.

Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: João Guilherme


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.