Cascavel

FC Cascavel vence Toledo por 3x1 pelo Campeonato Paranaense

Com gols de Carlinhos, Lucas Oliveira e Rogério ainda no 1º tempo, Serpente venceu...

07 mai 21 - 20h56 Atualizado 08 mai 21 - 18h31 Redação SOT

O Cascavel venceu mais uma partida no Campeonato Paranaense 2021, na noite desta sexta-feira (07) e continua sendo a única equipe invicta na competição estadual. O adversário da vez foi o Toledo, que foi derrotado pelo placar de 3x1, em jogo realizado no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, pela 9ª rodada do Paranaense.

Com seis vitórias e apenas três empates, o time do Cascavel entrou em campo embalado. Dominando as ações da partida desde o início, o gol da Serpente Aurinegra não demorou muito para sair. Após bela tabela com o volante Oberdan, o lateral-esquerdo Carlinhos, formado na base, entrou na área adversária e bateu forte, abrindo o placar logo aos 12 minutos do 1º tempo. Esse é o segundo gol do garoto no Paranaense. Ele já havia marcado na vitória por 1x0 contra o Azuriz pela 1ª rodada.

Impondo um forte ritmo de jogo, a equipe do FC Cascavel buscou ampliar ainda mais o marcado. Foi então que aos 28 minutos, depois de cobrança de falta na área, o goleiro adversário não conseguiu segura a bola, e no rebote o zagueiro Lucas Oliveira mandou para o fundo da rede, deixando o placar em 2x0 para a Serpente Aurinegra.

O terceiro gol da equipe cascavelense no Clássico da Soja também aconteceu ainda na primeira etapa da partida. Pressionando a equipe do Toledo, o zagueiro Willian arriscou de fora da área, a zaga do Porco não conseguiu afastar, e Rogério atento fez bem o papel de atacante, ampliando o placar para 3x0.

Na segunda etapa, o Cascavel seguiu controlando o jogo e criando várias oportunidades de gol. Do outro lado, o Toledo, que se defendeu a maior parte do jogo, soube aproveitar uma das poucas chances que teve, e diminuiu o placar, aos 39 com Paulo Henrique.

“Partida importantíssima por ser em casa e um clássico regional, além de sacramentar a nossa classificação para a segunda fase do Paranaense com estes 15 pontos. Agora é dar continuidade no trabalho, padrão de jogo e confiança da equipe”, falou o técnico Tcheco.

O grande destaque da partida foi o goleiro Heverton, formado na base da Serpente Aurinegra e que fez sua estreia no time profissional, substituindo o também goleiro Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem, além de muito seguro na meta aurinegra, fez belas defesas. Uma em especial logo no início do 2º tempo, quando após disputa de bola o atacante adversário saiu sozinho na cara do gol, exigindo o trabalho do menino. “Graças a Deus pude fazer uma boa partida. Quero agradecer a todos da comissão e ao preparador de goleiros Giba. Eles me deram confiança. Estava um pouco ansioso, mas é normal. Com o início do jogo já fiquei mais tranquilo e puder ajudar minha equipe", disse Heverton.

Com o resultado positivo, o time de Cascavel segue invicto e dorme na liderança do Campeonato Paranaense 2021. O próximo adversário da Serpente é a equipe do Rio Branco de Paranaguá. A partida entre os clubes ainda não foi homologada pela Federação Paranaense de Futebol, mas deve acontecer no próximo meio de semana, no Estádio Olímpico em Cascavel.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.