Cascavel

Programa da Unioeste voltado para pessoas com deficiência recebe homenagem

O vereador explicou o programa serve de exemplo para outras instituições nos variad...

10 mai 21 - 18h02 Redação SOT
Programa da Unioeste voltado para pessoas com deficiência recebe homenagem

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (10) a Moção de Aplausos nº 22/2021, que reconhece o brilhante trabalho realizado pelo Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE) da UNIOESTE. A Moção foi proposta pelo vereador Edson Souza (PMB).

“O programa tem feito diuturnamente esforços para promover inclusão a todos os estudantes desta universidade que necessitam de alguma forma serem assistidos para que possam melhorar seu rendimento acadêmico e tenham seu direito à educação atendidos e garantido”, defendeu Edson.

O vereador explicou o programa serve de exemplo para outras instituições nos variados níveis de governo. O PEE é organizado na forma de colegiado composta por professores, funcionários técnicos administrativos e alunos. A maioria dos seus integrantes é constituída de pessoas com deficiência formadas na própria UNIOESTE e militantes do movimento social. Dentre as atividades realizadas está a organização do vestibular para atender as pessoas com necessidades especiais, atividades de extensão como educação física adaptada e cursos de formação continuada oferecidos para a comunidade externa, além de diversas outras ações.

A Moção será encaminhada para Aldo Bona, Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, Alexandre Webber, Reitor da UNIOESTE, Fabiana Regina Veloso, Pró-Reitora de Extensão da UNIOESTE, Ivã José de Pádua, Coordenador do PEE da Reitoria da UNIOESTE, Lucia Zanata Tureck, docente da UNIOESTE e Vera Lúcia Luiz Rodrigues da Silva, servidora da UNIOESTE.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.