Cascavel

Mazutti quer que cirurgias cardíacas em bebês com Down sejam feitas em Cascavel

Segundo dados colhidos pelo vereador junto a hospitais da cidade e com famílias que...

10 mai 21 - 18h05 Atualizado 10 mai 21 - 18h05 Redação SOT
Mazutti quer que cirurgias cardíacas em bebês com Down sejam feitas em Cascavel

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (10) um requerimento do vereador Mazutti (PSC) ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto, que pede providências para “autorizar e priorizar a liberação de cirurgias cardíacas a ser feitas em crianças com síndrome de Down, até os seis meses de vida, aos hospitais públicos do município de Cascavel”. A proposição será agora encaminhada ao Governo do Estado do Paraná.

Segundo dados colhidos pelo vereador junto a hospitais da cidade e com famílias que necessitaram deste tipo de procedimento, estes só são realizados em hospitais na capital do Estado, o que dificulta e encarece em muito o acesso das famílias de Cascavel ao tratamento de seus filhos. “Acompanhamos um caso e vimos a dificuldade para a família se deslocar até Curitiba e se instalar na capital. É importante lembrar que a nossa cidade dispõe de todos os recursos médicos necessários para atender aqui essas crianças”, ressaltou Mazutti.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.