Paraná

Adolescentes recebem aulas EaD nas unidades socioeducativas

As aulas estão sendo realizadas com a utilização de diversos recursos, como videoau...

04 mai 20 - 18h49 Luiz Felipe Max
Adolescentes recebem aulas EaD nas unidades socioeducativas

Os adolescentes das Unidades Socioeducativas do Paraná já estão tendo acesso às atividades escolares na forma de aulas não presenciais. O projeto da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, estabelece em regime especial que as atividades escolares sejam no formato de Ensino a Distância (EaD), em decorrência da pandemia.

As aulas estão sendo realizadas com a utilização de diversos recursos, como videoaulas, disponibilizadas pela Secretaria da Educação; utilização de materiais impressos elaborados pelas equipes de pedagogos do Programa de Educação na Socioeducação (Proeduse) que atuam no Sistema Socioeducativo e encaminhados às Unidades; e a utilização de videoaula com propostas de atividades, gravadas pelos professores do Proeduse e disponibilizadas para os adolescentes.

As equipes e os professores das unidades estão viabilizando ainda outras ações e estratégias para que seja garantida a continuidade do processo letivo escolar aos adolescentes. “Neste momento, precisamos superar as dificuldades e aprimorar as estratégias, num processo de construção conjunta e contínua fazendo com os adolescentes possam dar andamento nos estudos”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.  

De acordo com o chefe em exercício do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Amilton de Oliveira, todas as ações e estratégias implementadas para a oferta de atividades escolares não presenciais nas Unidades Socioeducativas estão pautadas prioritariamente na manutenção da saúde dos adolescentes, dos profissionais e professores que atuam nas Unidades. “O direito à educação dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas será garantido, respeitando as regulamentações das secretarias da Justiça, da Educação e dos órgãos de saúde, considerando o contexto atual”.

Via: Redação/Agência de Notícias do Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.