Brasil

Mais de 100 agentes da PRF doam sangue durante campanha no Paraná

Em todo o país, já foram registradas mil doações de policiais rodoviários federais;...

04 mai 20 - 19h19 Luiz Felipe Max
Mais de 100 agentes da PRF doam sangue durante campanha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nacionalmente, no dia 6 de abril, o Desafio Sangue Solidário, que objetiva estimular a doação de sangue, tendo em vista a baixa nos estoques dos hemocentros do país, causado pelo isolamento social necessário imposto pela pandemia do novo coronavírus.

No Paraná, as doações se iniciaram no dia 13 de abril e, desde então, mais de 100 servidores (entre policiais, administrativos, além de colaboradores terceirizados e estagiários) já fizeram a sua parte. Este número é ainda maior se contabilizarmos os familiares, amigos e outras instituições públicas e privadas que foram desafiadas também. Grande parte do efetivo da PRF no estado aderiu ao desafio e está contribuindo de forma significativa para que não aconteça um desabastecimento dos bancos de sangue.

Pacientes com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves continuam precisando de estoques de sangue.

O desafio continua, por isso é fundamental que as pessoas saudáveis contribuam para a manutenção dos estoques de sangue.

Via: Redação/Agência PRF- Foto: PRF


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.