Paraná

Agravamento da pandemia reduz a confiança dos empresários do comércio

A avaliação das Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) teve a maior inf...

26 mai 21 - 09h27 Redação SOT
Agravamento da pandemia reduz a confiança dos empresários do comércio

O agravamento da pandemia no país e no Paraná vem afetando a confiança dos empresários. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), aferido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), caiu 5,0% em maio. Ao baixar para 98,0 pontos, chegou ao patamar de insatisfação pela primeira vez em sete meses, por estar abaixo dos 100 pontos. A redução do ICEC foi mais acentuada no Paraná do que na média nacional, que teve redução de 1,2% em relação a abril.

A avaliação das Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) teve a maior influência desta redução, com baixa de 10,8% na comparação com abril, ao atingir apenas 63,5 pontos. Com 135,2 pontos, as Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) ainda são consideradas satisfatórias, mas tiveram diminuição de 3,3% na variação mensal. O aspecto Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC) está em 95,3 pontos e teve queda de 3,2% ante abril.

Apesar da redução no Índice de Confiança do Empresário, as empresas de maior porte (com mais de 50 empregados) continuam os mais confiantes: o indicador subiu 1,1% em relação ao mês anterior, ao passar de 123,5 pontos em abril para 124,8 pontos em maio; e todos os subíndices se mantêm acima dos 100 pontos desde setembro de 2020.

Via: Assessoria Fecomércio/PR - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.