Cascavel

Com indicação do CCO, Acic avança na implantação do programa de Compliance

O titular da função é o contador e auditor Lyssandro Cardim, que tem experiência de...

26 mai 21 - 10h08 Redação SOT
Com indicação do CCO, Acic avança na implantação do programa de Compliance

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, faz na manhã desta quarta-feira, 26, a apresentação oficial do Chef Compliance Officer (CCO), cumprindo assim mais uma das etapas de implantação do Compliance na Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

O titular da função é o contador e auditor Lyssandro Cardim, que tem experiência de mais de 25 anos na área de governança corporativa. De acordo com Lyssandro, o Chef Compliance Officer é o profissional que vai monitorar riscos, implementar políticas, normas e procedimentos e avaliar controles internos.

Segundo Lyssandro, é papel também do CCO observar o cumprimento das legislações vigentes e trazer maior segurança e transparência à associação comercial e a todos os que com ela se relacionam – fornecedores, clientes, associados, diretores e colaboradores.

A Acic é uma das primeiras entidades empresariais no Paraná a adotar o Compliance, que é um programa de integridade às conformidades legais. O projeto está em andamento na associação comercial desde a primeira do gestão do então presidente Michel Lopes.

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.