Cascavel

Meio Ambiente inicia visita aos condomínios para orientação sobre Coleta Seletiva

Quatro condomínios receberam a visita da equipe das Divisões de Resíduos Sólidos e...

27 mai 21 - 13h59 Redação SOT
Meio Ambiente inicia visita aos condomínios para orientação sobre Coleta Seletiva

Nesta semana, a Divisão de Resíduos Sólidos e também da Educação Ambiental iniciaram uma série de visitas aos condomínios. A ação faz parte do “Programa Reciclar é Preciso”, que visa ampliar o atendimento aos cidadãos para que as cooperativas possam receber o material reciclável.

Para isso, a equipe distribui aos síndicos dos condomínios: panfletos orientativos, ímãs que indicam o dia da coleta, sacos de ráfias e os chamados big bag (sacos com maior capacidade de armazenamento de materiais recicláveis). A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acompanhada dos responsáveis das cooperativas, e que desenvolvem suas atividades nos Ecopontos.

“O objetivo é que levamos cada cooperativa responsável pelos Ecopontos para que os condôminos possam conhecer as atividades desempenhadas pelos trabalhadores de materiais recicláveis. Além disso, orientar os síndicos e seus moradores da importância da destinação correta dos resíduos produzidos por eles”, explicou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa.

Na próxima sexta-feira (28), mais seis condomínios serão visitados pela equipe da Divisão de Resíduos Sólidos e também da Divisão de Educação Ambiental. Os interessados em participar do “Programa Reciclar é Preciso” podem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pelo telefone 3223-6635.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.