Cascavel

Transitar oferece cursos de atualização para motoristas com foco na mudança de comportamento

Curso de atualização para motoristas da Prefeitura é realizado nesta semana e será...

27 mai 21 - 18h37 Redação SOT
Transitar oferece cursos de atualização para motoristas com foco na mudança de comportamento

Nesta semana, nos dias 24 e 25, foi ministrado no auditório da Prefeitura de Cascavel, curso de atualização para condutores de veículos das secretarias e órgãos da administração municipal. O intuito da Transitar em ofertar essa capacitação, é auxiliar no que diz respeito ao conhecimento, atenção, habilidade, previsão e ação na condução de um veículo.

As aulas foram organizadas em módulos e cada módulo foi apresentado pelo agente responsável no setor. Sendo elas, direção defensiva; legislação de trânsito; educação para o trânsito e manutenção veicular. As aulas foram contextualizadas, visto que houve alterações no Código de Trânsito Brasileiro - CTB, além de relembrar as condições adversas da via, respeito, educação e também a mecânica básica, visto que todo esse conjunto auxilia na diminuição de sinistros e zelo pelo patrimônio público.

Participaram deste curso, servidores públicos do município, totalizando 51 participantes. A ação foi avaliada de forma positiva pelos presentes, que consideram importante sempre aprender e se atualizar sobre as leis vigentes.

Curso para servidores da Câmara e aberto à comunidade

Ainda dentro da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, a Transitar programou para esta sexta-feira (28), o curso de atualização de motoristas para os servidores da Câmara de Vereadores e também, as aulas serão transmitidas simultaneamente para a população, por meio do Canal no YouTube da Câmara, conforme o link a seguir: https://www.youtube.com/c/camaracascavel/

As aulas serão das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os módulos que serão aplicados são, educação no trânsito e legislação de trânsito.

A Transitar possui um programa de Educação para o Trânsito que contempla toda a comunidade. Onde, além de ofertar mais cursos durante o ano, tem em seu planejamento outras atividades educativas com metodologias diferenciadas.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.