Cascavel

Fiscalização para evitar aglomerações e conter avanço da Covid-19 terão sequência

Servidores visitaram mais de 150 estabelecimentos comerciais entre sexta e domingo...

31 mai 21 - 11h43 Atualizado 31 mai 21 - 11h43 Redação SOT
Fiscalização para evitar aglomerações e conter avanço da Covid-19 terão sequência

A fiscalização dos estabelecimentos comerciais para conferir o cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19, terão sequência em Cascavel. 

Neste fim de semana, a operação foi intensificada em bares, casas noturnas e boates para conter aglomerações. 

Mais de 70 servidores visitaram 150 locais - sexta, sábado e domingo – e orientaram empresários sobre horário de fechamento e ainda das regras do decreto nº 6.174/21,  de 27 de maio, em vigor até o dia 11 de junho.  

A fiscalização é reforçada nos fins de semana, no entanto acontece diariamente em supermercados, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, tabacarias e outros estabelecimentos da cidade. Nesta etapa foram 427 locais visitados. 

No sábado as equipes iniciaram os trabalhos de orientação pelo comércio em geral e supermercados, no período da manhã e estenderam até a madrugada, inspecionando outros locais.

No domingo, no mesmo esquema, os servidores voltaram às ruas e também orientaram moradores que se aglomeravam em locais públicos como praças e parques.

“O comportamento da população e as medidas adotas pelos estabelecimentos na última semana foram bem mais positivas, observamos que a grande maioria respeitou as normas. Houve dois ou três casos pontuais que já fizemos as devidas autuações”, informou o coordenador do Comitê de Crise, Thiago Stefanello. 

Stefanello reforça aos moradores que o decreto proíbe aglomerações também em festas particulares.  Algumas pessoas ainda insistem em fazer confraternizações em casa, colocando a saúde delas e de outras pessoas em risco.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.