Cascavel

UPA Veneza: pacientes relatam demora no atendimento e medo na espera com pacientes de Covid-19

A maior preocupação da comunidade é que pacientes com diagnóstico confirmado para C...

31 mai 21 - 21h07 Atualizado 31 mai 21 - 21h08 Redação SOT

A UPA Veneza voltou a ser alvo de reclamações por conta das mudanças do fluxo dá saúde pública e o aumento da procura por um atendimento médico. 

Na noite desta segunda-feira (31), mais de 30 pessoas aguardavam no saguão da unidade na espera de um atendimento. Muitos esperavam dês das 7 horas da manhã e só haviam passado apenas pela triagem. 

A maior preocupação da comunidade é que pacientes com diagnóstico confirmado para Covid-19, aguardavam em meio a outras pessoas. 

A demora e o medo de serem contaminados, fez que muitos desistissem de ser atendido e deixando outros muito revoltados pela falta de sensibilidade e o descaso na saúde pública.

Em nota a Prefeitura de Cascavel relatou que; A demora se deve a grande demanda de pacientes. E nesta segunda à noite há seis médicos trabalhando nas unidades, divididos no atendimento realizados nos consultórios e suportes.

Além das três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para atendimento de casos de Covid-19, do Floresta, Santa Cruz e Nova Cidade que atendem das 7h às 22h.  Agora a UPA do Veneza também passa a atender exclusivamente os sintomáticos respiratórios 24 horas.


Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.