Cascavel

Programa de capacitação incentiva novos empreendedores a desenvolver o negócio

Jovem, Aline de Lima foi uma das alunas que resolveu arriscar em um novo ramo, enco...

02 jun 21 - 15h13 Redação SOT
Programa de capacitação incentiva novos empreendedores a desenvolver o negócio

Formada em administração de empresas, com 29 anos, Aline Cristine de Lima sempre teve o sonho de empreender. Mas, faltava coragem. E capacitação. A jovem, nascida em Cascavel, já morou fora do município, inclusive na Alemanha, mas foi na cidade natal que teve o impulso para começar o próprio negócio, com o apoio da AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná). 

“Voltei para Cascavel no fim do ano passado. Procurei um trabalho fixo, onde ainda atuo, com RH financeiro-administrativo em uma indústria de Cascavel. Mas sempre quis empreender. Eu recebi um e-mail da AMIC PR e fiquei sabendo de um curso para mulheres empreendedoras. Entrei em contato com a entidade, disse que não tinha intenção nenhuma de abrir um negócio, mas que queria fazer o curso”, conta.

Porém, não havia mais vagas no módulo que Aline pretendia cursar. Mesmo assim, ela não desistiu. “Conversei com a Dulce Ragazzon [gestora de projetos e eventos da AMIC PR], ela me explicou sobre o programa de capacitação para jovens empreendedores. Foi aí que decidi começar a aprender. Em fevereiro eu fiz a primeira aula e saí apaixonada. Pelo curso, pela qualidade, pelo acolhimento. Saí de lá motivada”, lembra.

Aline, então, teve uma ideia. Começou a produzir chocolates, com uma amiga que já entendia do assunto, e virou sócia. “No início, ela disse que eu era louca, que não íamos conseguir vender nem 50 ovos de Páscoa. Eu disse: vamos vender 100. No fim das contas, conseguimos produzir 220 ovos e comercializar para amigos, parentes, pessoas da igreja. Foi aí que criamos a marca Limão Siciliano”, comemora.

Agora, com páginas consolidadas nas principais redes sociais, ela começou a desenvolver projetos para datas comemorativas. “Temos planejamento para datas especiais como Dia dos Namorados. Estamos animadas. Trabalhamos registradas e, depois da jornada de trabalho, produzimos para nossa própria empresa. Mas, não vejo a hora de ter um negócio grande e contratar pessoas”, afirma.

Conhecimento e informação para o empreendedor

Capacitação para buscar conhecimento e informação é essencial para quem quer empreender. Com isso, o jovem está preparado para aproveitar melhor as oportunidades. “O nosso programa de capacitação desperta a visão empreendedora das pessoas. Não necessariamente para desenvolver algo novo. Mas, para buscar melhor posicionamento no mercado. Trabalhar com aquilo que o empreendedor já tem, mas pode melhorar. Olhar diferente para o que ela já produz. Essa visão é superimportante”, avalia a gestora de projetos e eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.

Via: Assessoria AMIC Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.