Cascavel

Ponto facultativo no dia de Corpus Christi é determinado pelo Governo Federal

Portaria do Ministério da Economia publicada em dezembro do ano passado definiu os...

02 jun 21 - 18h04 Redação SOT
Ponto facultativo no dia de Corpus Christi é determinado pelo Governo Federal

Data considerada sagrada pelos cristãos, o dia de Corpus Christi, que neste ano é comemorado no dia 3 de junho, não entra na lista de feriados nacionais definidos pelo governo federal. No dia 30 de dezembro do ano passado, a Portaria nº 430 do Ministério da Economia estabeleceu a data como ponto facultativo.

Em Cascavel, um decreto publicado hoje (2) segue as diretrizes nacionais e também estabelece a data como ponto facultativo. A  diretora de Gestão de Pessoas, Vanilse Pohl, explica que não cabe ao Município legislar sobre datas nacionais. “A competência para legislar sobre feriados cabe privativamente à União. Esse entendimento é pacificado, não cabendo discussões a respeito”, explica.

A portaria federal classifica o dia de Corpus Christi como ponto facultativo, válido para servidores de repartições públicas. Pela portaria do Governo Federal, em 2021 o Brasil terá nove feriados nacionais.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.