Brasil

Seleção brasileira tem jogadores decididos e insatisfeitos

A equipe comandada pelo técnico Tite almoçou normalmente por volta de 12h30 no hote...

04 jun 21 - 13h43 Redação SOT

A seleção brasileira segue sua programação antes de enfrentar o Equador, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O clima segue pesado.

A equipe comandada pelo técnico Tite almoçou normalmente por volta de 12h30 no hotel que serve de concentração para a delegação e que não é o mesmo onde está hospedado o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

O dirigente, e seu silêncio com o grupo de jogadores depois de o Brasil virar sede da Copa América, é o principal ponto de insatisfação dos atletas. O elenco está alinhado com a comissão técnica sobre não disputar o torneio.

Caboclo também está na capital gaúcha para a partida contra o equatorianos, como de costume nos jogos da seleção. Também é praxe o dirigente não almoçar com a delegação e ficar em hotel diferente. O encontro com o time só deve acontecer no Beira-Rio, estádio do duelo.

Na última quarta-feira, Caboclo teve uma reunião com os jogadores na Granja Comary, na qual foi cobrado pela falta de explicações sobre como o Brasil virou sede da Copa América.

Na visão do grupo, o mandatário da Confederação deveria manter um diálogo mais aberto e explicar tais decisões ao time.

Apoiado por Tite, os convocados mantiveram o silêncio público e cobraram uma conversa com Rogério Caboclo para expor tal insatisfação e solicitar esclarecimentos sobre a polêmica.

Pressionada, a cúpula da CBF se movimenta para alinhar o discurso e contornar a crise na seleção até a próxima terça-feira, data do jogo contra o Paraguai e prazo dado por Tite para que o grupo revele o teor da conversa com Caboclo e do posicionamento em relação à Copa América.

Uma solução para o enorme imbróglio ainda está muito distante. Jogadores garantem que irão até o fim na "briga".

Via: Redação/ESPN Brasil - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.