Cascavel

Conecta AMIC: em um ano, programa atendeu 85 empresários

Entidade se preocupou em auxiliar os empreendedores desde o início da pandemia, ofe...

07 jun 21 - 12h34 Luiz Felipe Max
Conecta AMIC: em um ano, programa atendeu 85 empresários

Fechamento das empresas, diminuição nas vendas, encarecimento dos produtos: diversas foram as preocupações dos empresários, principalmente os micro e pequenos, desde o início da pandemia no novo coronavírus, em 2020. 

Muitas dúvidas surgiram neste período, principalmente, a dificuldade em manter o negócio e o sustento das famílias. Foi aí que a AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Pequeno Porte) pensou no Conecta AMIC. 

O Programa surgiu para dar suporte ao empresário que precisava de apoio neste período, com orientações e treinamentos específicos para que conseguisse tomar decisões assertivas em período crítico de pandemia. 

“Todas as medidas de fechamento, redução de carga de trabalho e salário, preocupação em manter a empresa saudável, causaram pânico nos empresários. Em abril do ano passado, já começamos a pensar nas formas de auxiliar, tanto nossos associados quanto os não associados e, em maio, criamos o Conecta AMIC”, conta a supervisora de projetos e eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.

De maio de 2020 até agora, foram 85 empresários, micro e pequenos empreendedores, atendidos pelo programa. “Atendemos nas mais diversas áreas: consultoria, marketing, RH, área tributária e jurídica, ensinamos sobre as ferramentas que podem usar para melhor controle financeiro, além das formas de atendimento”, complementa.

Dentro do Conecta AMIC, três projetos foram desenvolvidos e, juntos, já atenderam mais de 100 empresários. “Desenvolvemos os grupos Jovens Empreendedores, Mulheres Empreendedoras, e o Programa de Desenvolvimento e Liderança”, explica Dulce.

Para os empreendedores, o Programa agregou conhecimento e experiência. Como o caso da Anelaura Hoster, que é técnica de enfermagem e trabalha com aplicação de brincos em bebês, crianças e adultos, e faz atendimento em domicílio. Foi com a ajuda da AMIC PR que ela conseguiu se profissionalizar e ter um diferencial para oferecer para as clientes. 

“Quando eu decidi empreender, tive muitas dúvidas, já que sempre fui funcionária. E foi a AMIC que me incentivou. Uma das consultorias que eu fiz foi sobre MEI [Microempreendedor Individual] e ali eu aprendi a calcular impostos, GPS, como calcular valores dos meus serviços e agora eu participo de um curso gratuito de empreendedorismo feminino. São oito módulos, cada um com assunto diferente. A capacitação nos ajuda a crescer muito”, ressalta.

Via: Assessoria AMIC Paraná - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.