Cascavel

Segundo curso de Operação de Drones é finalizado na Agrotec

Treinamento foi destinado a produtores agrícolas e teve carga horária de 24 horas.....

08 jun 21 - 11h03 Luiz Felipe Max
Segundo curso de Operação de Drones é finalizado na Agrotec

Foi concluído o curso de Operação de Drones na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária). A parceria entre a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é fundamental para o homem do campo e traz diversos benefícios.

O curso teve como objetivo ensinar os alunos a operar e obter imagens aéreas com drones (aeronaves de asas rotativas remotamente pilotadas), por meio de planejamento de voo em acordo com a legislação vigente e com as boas práticas de segurança. Ao todo, oito produtores rurais participaram do treinamento distribuído entre teoria e prática e com carga horária de 24 horas.  

O participante, Rodrigo Correia Xavier da Silva, viu na capacitação uma oportunidade de trabalho na área, “Drone é divertido e interessante, mas eu nunca tinha ouvido alguém falar que trabalha com o esse equipamento. Por isso eu me interessei em fazer o curso. Agora, depois de tudo que aprendi, sei que tem um mercado bem mais amplo do que eu pensava. O drone pode ajudar em um monte de coisa para o agricultor, até na cidade para filmagem, ver se tem erosões, qualquer coisa”.

Confira os cursos dos próximos dias

07 a 10 de Junho – Apicultura Básica (Defesa Civil);

28 de Junho a 02 de Julho – Apicultura Avançada.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.