Cascavel

Dia dos Namorados é tema de enriquecimento ambiental temático no zoo

Atividades estimulam habilidades e comportamentos naturais dos animais e proporcion...

09 jun 21 - 12h46 Luiz Felipe Max
Dia dos Namorados é tema de enriquecimento ambiental temático no zoo

Estimular habilidades e comportamentos naturais, característicos de cada espécie. Esse é o propósito do Enriquecimento  Ambiental Temático “Dia dos Namorados”, desenvolvido nesta terça-feira (8) pela equipe do zoológico de Cascavel.

O enriquecimento temático proporciona bem-estar físico, social e alimentar dos animais, ao estimular que eles busquem expressar comportamentos que seriam naturais.

“Então, algumas vezes, a gente esconde determinados alimentos para que ele possa procurar e tenha o prazer de encontrar aquele alimento no recinto”, diz Vanilce Pereira de Oliveira, bióloga do zoo.

De acordo com Vanilce, as atividades buscam melhorar a qualidade de vida dos animais. “Então, nós fazemos o enriquecimento, analisamos o acompanhamento antes, durante e depois do enriquecimento para ver a efetividade da atividade. Envolvemos todos os funcionários para que tenham o conhecimento. O bem-estar do animal vai muito além de tratá-los todos os dias. Fazer com que ele se sinta bem na condição que ele se encontra na atualidade é muito mais importante para toda a equipe que trabalha e tem esse cuidado com as espécies”, destaca a bióloga.

Competição - A equipe do Zoo de Cascavel - tratadores, biólogos e estagiários - está participando de uma competição virtual no Instagram, nos stories da Bioadapt. Zoológicos de todo o Brasil participam da competição.

Os números para votação são 5, 8 e 9, Enriquecimentos do Zoo de Cascavel. Para votar na competição virtual é preciso clicar neste link.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.