Cascavel

Vereadora pede que prefeitura distribua máscaras PFF2/N95 para servidores municipais

Segundo a parlamentar, a cada dia chegam novos relatos de contaminação de servidore...

11 jun 21 - 09h40 Redação SOT
Vereadora pede que prefeitura distribua máscaras PFF2/N95 para servidores municipais

Uma indicação ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), proposta pela vereadora Professora Liliam (PT), solicita que o Executivo Municipal garanta a distribuição de máscaras PFF2/N95 à trabalhadores/as da administração pública de Cascavel, buscando proteção mais efetiva para o funcionalismo.

Segundo a parlamentar, a cada dia chegam novos relatos de contaminação de servidores e a categoria continua exposta, entre diversos motivos, pela ausência de EPIs adequados que poderiam, no mínimo, diminuir as estatísticas de contágio deste grupo. Diversas pesquisas têm comprovado que a eficiência das máscaras de tecido é baixa, sendo mais indicadas às máscaras modelo PFF2/N95, por possuírem um poder de filtragem superior e serem recomendadas para barrar a disseminação do vírus.  

"Esperamos que o Poder Executivo, que tem a atribuição e prerrogativa para tal, acolha com a maior celeridade esta indicação, sensibilizando-se em razão da grave crise de saúde vivida em nossa cidade e país, e resguardando ao máximo a vida e a saúde dos servidores municipais, tão importantes para a garantia de serviços essenciais e de qualidade à toda nossa população", explica a Professora Liliam.

O pedido da vereadora consta na Indicação nº 627 de 2021 da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.