Cascavel

Edson defende inclusão de estudantes com comorbidades na prioridade de vacinação

A preocupação do vereador com a vacinação desse grupo, é com relação ao retorno das...

11 jun 21 - 21h42 Redação SOT
Edson defende inclusão de estudantes com comorbidades na prioridade de vacinação

O vereador Edson Souza (MDB) fez uma indicação à Secretaria de Saúde de Cascavel, solicitando a inclusão de estudantes da rede básica de ensino, com idade inferior a 18 anos, e que possuírem comprovadamente alguma comorbidade, conforme já exigido no Plano Municipal de Vacinação. A preocupação do vereador com a vacinação desse grupo, é com relação ao retorno das aulas presenciais na rede pública e privada.  “Acreditamos que é possível realizar essa adequação para que esses estudantes, com comorbidades, possam se imunizar e garantir um retorno seguro às aulas”, afirma Edson Souza.                                                

Hoje (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos de idade no Brasil; antes ela poderia ser aplicada em adolescentes a partir de 16 anos, e é a única no país que pode ser aplicada em menores de 18 anos. Ainda na data de hoje (11), o Governo do Estado enviou 145.080 doses da Pfizer para 77 municípios das 22 Regionais de Saúde, sendo 9.450 para Cascavel, onde avança a vacinação para pessoas com comorbidades, com mais de 18 anos.

A indicação do vereador foi apresentada no dia 24 de maio na Câmara de Vereadores de Cascavel, e entregue ao secretário de Saúde, Miroslau Bailak. “Esperamos que com a aprovação da Anvisa, seja avaliado a possibilidade de inclusão desse grupo, tendo em vista o risco da exposição da Covid-19 a pessoas com comorbidades. O objetivo é garantir um retorno seguro às aulas para esses estudantes”, conclui Edson.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.