Cascavel

Sanepar é multada após espuma aparecer em rios de Cascavel

A Sanepar foi comunicada de que precisa resolver imediatamente o problema e evitar...

12 jul 21 - 21h46 Atualizado 12 jul 21 - 21h47 Redação SOT
Sanepar é multada após espuma aparecer em rios de Cascavel

O IAT (Instituto Água e Terra) multou a Sanepar em mais de 20 mil reais por conta da espuma que apareceu em rios de Cascavel.

O primeiro caso a chamar a atenção ocorreu no Rio São Francisco e o segundo na bacia do Rio das Antas.  Uma análise da água revelou que o problema foi causado por um produto utilizado na estação de tratamento de esgoto.

A Sanepar foi comunicada de que precisa resolver imediatamente o problema e evitar que a situação volte a acontecer nos rios da região oeste. Em nota a mesma falou que;" A Sanepar informa que irá apresentar ao IAT a avaliação técnica e os resultados do monitoramento realizado nas duas estações de tratamento de esgoto: ETE Oeste e ETE Norte, confirmando o atendimento às condicionantes de licenciamento e outorga. A bacia do Rio São Francisco recebe contribuições de outras atividades com potencial poluidor." 

Via: Redação/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.