Cascavel

Os paranaenses Edgar Bueno Neto e José Muggiati farão estreia na GT Sprint Race

Os pilotos de Cascavel e de Curitiba, respectivamente, estão confirmados para a eta...

14 jul 21 - 19h36 Redação SOT
Os paranaenses Edgar Bueno Neto e José Muggiati farão estreia na GT Sprint Race

Cascavel, PR – Os estreantes Edgar Bueno Neto e José Muggiati estarão a bordo do GTSR#12 na categoria PROAM, na quarta etapa do calendário da décima temporada da GT Sprint Race 2021. A dupla entrará na pista do Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux, na próxima sexta-feira, 16, para os treinos extras e oficiais, a partir das 12h40.  No sábado, 17, acontecerá o segundo treino, às 10 horas, e o classificatório, às 14h10. Já as largadas das duas corridas serão no domingo, 18, a partir das 10 horas e 12h30.

“Corri 12 anos de kart e, agora, estou muito feliz de poder conhecer a categoria e, principalmente, por correr pela primeira vez na minha terra", declara Edgar Neto, de 19 anos. “Feliz também por poder participar de mais uma etapa, pois isso vai ajudar muito na minha evolução”, complementa.

O cascavelense Edgar Bueno Neto, foi revelado no kartismo, conquistou títulos em competições como Copa Paraná (tricampeão), Paranaense (tricampeão), Sul-Brasileiro (bicampeão na Cadete em 2011 e 2012), Super Kart Brasil, Campeão GP RBC, Copa das Federações (bicampeão – Cadete em 2012 e Júnior Menor em 2014) e, em 2020, chegou a Stock Light. Edgar levará as cores da Havan e Crefaz.

José Muggiati, de 18 anos, conhece a maioria dos circuitos brasileiros, mas Cascavel será a primeira experiência. “A expectativa é das melhores, muito animado para conhecer o carro pois nunca guiei nele. Mas acho que vou me dar bem pela experiência que já tenho na Stock Car Light”, diz o piloto curitibano que tem o patrocínio da Philco, Grupo Potencial e Ideris.

Começou a carreira no kart onde conquistou vários títulos no Brasil, incluindo o Brasileiro e a Copa do Brasil por duas vezes. Em 2019, venceu a seletiva da Toyota Gazoo Racing, a qual lhe deu a oportunidade de estrear nos carros de turismo pela Stock Light. “Continuo também no grid da Stock Light e estou na briga pelo título em 2021”, destaca Muggiati.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Na 10ª edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

A GT Sprint Race terá transmissões ao vivo das nove etapas do calendário pelo canal BandSports e também serão exibidas para todo o Brasil dentro da programação com cobertura completa do programa Acelerados (youtube.com/acelerados), além das páginas oficiais do evento nas redes sociais (youtube.com/gtsprintrace) e no Motorsport.com. A geração de imagens é da MasterTV/Catve e a narração é de Luc Monteiro, com comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.