Cascavel

Fipe e Município ampliam discussões sobre licitação da coleta de resíduos

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas já iniciou o trabalho de análise das inf...

15 jul 21 - 21h41 Redação SOT
Fipe e Município ampliam discussões sobre licitação da coleta de resíduos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e a Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe) voltaram a se reunir, de forma virtual, na tarde desta quinta-feira (15) para ampliar o debate em torno da futura licitação da coleta de resíduos orgânicos e de materiais recicláveis no Município de Cascavel.

O prefeito Leonaldo Paranhos também participou da reunião.Também participaram a Procuradora-Geral do Município, Laura Rossi Leite, o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, além do presidente do IPC, Tales Riedi Guilherme e representantes da Secretaria de Finanças. 

A Fipe, que possui amplo conhecimento técnico e expertise em grandes contratos, já iniciou o trabalho de análise de dados e informações coletadas no Município e realiza um amplo estudo técnico que irá nortear o modelo de concessão para a coleta de resíduos.

O estudo em desenvolvimento pela Fipe concentra-se na análise de documentos entregues pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de todos os serviços atualmente executados.

As próximas reuniões serão segmentadas para debater debater pontos específicos do futuro contrato.

A Fundação - A Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973. Entre seus objetivos está o apoio a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, em especial o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.

A Fipe analisa os fenômenos econômicos e sociais com base no instrumental teórico e metodológico da economia, com o propósito de contribuir para o desenho de contratos públicos mais eficientes. A instituição conta com equipes de profissionais especializados, com larga experiência nas áreas de ensino, projetos e pesquisas, tendo expertise na prestação de serviços para diversos estados, inclusive o Paraná, além de ministérios e outros órgãos do Governo Federal.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.