Cascavel

Detento da PEC morre de tuberculose e meningite; familiares realizam protesto em frente a unidade

Marcelo morreu na última sexta-feira (09), no Hospital Universitário após ser diagn...

16 jul 21 - 17h07 Atualizado 16 jul 21 - 17h52 Redação SOT

Familiares do detendo, Marcelo Augusto Silveira, se reuniram na tarde desta sexta-feira (16), em frente da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), Marcelo morreu na última sexta-feira (09), no Hospital Universitário após ser diagnosticado com tuberculose e meningite.

De acordo com esposa do detento, Alessandra Obregão Silveira, o homem começou a reclamar de dores no dia 08 de junho durante uma visita virtual, mas de acordo com ele, os funcionários da unidade prisional não o levaram para atendimento médico.

Após dias a situação se agravou, e no dia 28, foram informados de que o homem não estava mais andando e por isso estava sendo encaminhado para o Hospital Universitário, não resistindo e morrendo na sequência. 

Segundo a esposa de Marcelo; "A médica disse que como então teve atendimento, o Marcelo chegou em um estado que não tinha mais o que fazer, porque a doença já estava no cérebro.”

A família pede justiça e acredita que a morte só ocorreu por negligencia da penitenciária, no atendimento primário. 

Departamento Penitenciário do Estado do Paraná foi informado da manifestação e ainda não se pronunciou sobre o fato. 

Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.