Cascavel

GT Sprint Race: primeiro treino abre oficialmente a etapa Triple X

Pedro Aizza foi o mais rápido a bordo do GTSR #35, seguido de Pedro Ferro #19, ambo...

16 jul 21 - 21h19 Redação SOT
GT Sprint Race: primeiro treino abre oficialmente a etapa Triple X

Cascavel, PR – Uma das principais categorias do automobilismo nacional volta a ser atração neste final de semana. Na tarde desta sexta-feira, 16, foi a primeira oportunidade de ver todos os carros da GT Sprint Race na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, com a realização da sessão de abertura da etapa Triple X, a qual a classificação valerá os mesmos pontos contabilizados nas duas corridas, portanto, estarão 75 pontos em jogo.

Os 29 pilotos inscritos buscarão o topo do pódio e os importantes pontos para na tabela de classificação da temporada nas categorias PRO, AM e PROAM. Neste sábado, 17, pela manhã está programado o segundo treino oficial, às 10 horas (45 minutos de duração), e o treino classificatório único com apenas duas voltas para cada piloto, às 14h10 (30 minutos de duração).

A quarta etapa do calendário da GT Sprint Race (terceira do torneio Brasil), terá transmissão ao vivo para todo o país pelos canais Youtube.com (GT Sprint Race e Acelerados). A BandSports e a SNT Paraguai mostrarão a corrida 2. As largadas serão às 10 horas e 12h30 deste domingo.

Pedro Aizza fez o melhor tempo na sessão da tarde desta sexta-feira com 1min10s746. “Foram ótimas voltas, ainda temos alguns ajustes, mas estou bem confiante para bons resultados no final de semana”, declara o paulista.

O piloto de Cascavel, Edgar Bueno Neto contou como foi a sua primeira experiência na GT Sprint Race na classe PROAM. “As primeiras voltas foram bem legal, fiquei bem feliz, forte o motor, o carro é muito na mão, gostei de guiar bastante”, diz o piloto.

“É muito diferente do carro que estou acostumado. Achei uma experiência incrível e já nesse primeiro treino deu para ver que estamos rápidos. Agora é manter esse ritmo para uma boa posição na classificação e nas corridas”, comenta Zezinho, de Curitiba/PR, companheiro de Edgar no GTSR #12.

Giovani Girotto também deu as suas primeiras voltas no circuito cascavelense. “As primeiras voltas foram boas, ficamos em P2 na categoria e exatamente no mesmo milésimo do primeiro, o paraguaio estreante [Danny Candia] que tem muita bagagem na carreira e está bem rápido”, destaca o curitibano da categoria AM.  

O santista Pedro Ferro (PROAM) já andou há dois anos na pista. “É uma pista bem difícil, bem de alta, bastante técnica e que gosto muito. Estou com expectativa boa, pois andei bem, fiquei em segundo com apenas meio décimo do primeiro colocado. Vamos pra cima amanhã!”, assegura o piloto que está no volante do GTSR #03.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Na 10ª edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Via: Assessoria GT Sprint Race - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.