Paraná

Cidades da região oeste se unem para uma nova ligação entre as BR-369 e 277

Lideranças dos referidos municípios com apoio da ACAMOP ( Associação das Câmaras Mu...

19 jul 21 - 08h58 Atualizado 19 jul 21 - 08h59 Redação SOT
Cidades da região oeste se unem para uma nova ligação entre as BR-369 e 277

A tarde do ultimo sábado (17) marcou um dia histórico para população de quatro municípios - Anahy, Iguatu, Braganey e Campo Bonito. Foi retomada uma luta histórica para esses quatro municípios. Trata-se de um movimento pela ligação asfáltica entre a BR-369 a BR-277 passando por Anahy , Iguatu, Braganey e Campo Bonito. 

Lideranças dos referidos municípios com apoio da ACAMOP ( Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná), e da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), retomaram um movimento ocorrido há alguns anos atrás, sem no entanto, obter êxito onde buscavam interligar esses municípios através da PR-474, abrindo uma rota alternativa para quem se desloca a capital do estado. 

Além disso, defendem as lideranças que essa rota trará um grande desenvolvimento econômico e social para essa região, que deixará de ser um canto e assim, tornando-se um corredor para escoamento de produção  diminuindo inclusive custos de transporte, além de outras possibilidades como fomentar o turismo rural e religioso. 

No trecho entre Anahy e Iguatu na localidade “Vai ou Racha” os prefeitos de Anahy-Carlão e Iguatu-Barella, falaram deste importante movimento, bem como, ouviram o ex prefeito de Anahy Joacir que possui propriedade na região, e também o senhor João Gusson. Também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Anahy-Luciano Ribeiro, um dos maiores defensores  e entusiasmado  com o movimento o Presidente da Câmara Municipal de Iguatu- Bruno e do município de Braganey -Adriano, além de representantes da ACAMOP.

Na sequência, seguiram para localidade de Sertãozinho no município de Campo Bonito e lá conversaram com lideranças daquela região , prefeito Odair Guerreiro de Braganey e prefeito Mário Weber de Campo Bonito entre outros.O movimento promete ser forte e muito atuante  só parando quando a obra se tornar realidade. Acompanhe alguns dados repassados pelo movimento. 

  • Trecho Pretendido em ligação asfáltica: BR-369 trevo Ouro Verde a BR-277 Trevo de Campo Bonito.

Destacando que alguns trechos já são pavimentados com asfalto ou pedra irregular. O que se pretende é pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares e  implantação de asfalto no trecho entre Braganey e Campo Bonito.  Extensão da PR-474 Ouro Verde a Campo bonito  75 km, destes 30 km  já são asfaltados, a luta é para asfaltar 45 km.

Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.