Cascavel

Luis Debes encosta na liderança da classe AM na GT Sprint Race 2021

Piloto paranaense da GTSR#37 venceu as duas provas da terceira etapa da competição...

19 jul 21 - 12h49 Redação SOT
Luis Debes encosta na liderança da classe AM na GT Sprint Race 2021

Cascavel, PR – O curitibano Luis Debes, do carro GTSR#37 foi um dos principais destaques da terceira etapa do campeonato Brasil e quarta etapa da temporada 2021 da GT Sprint Race, que aconteceu neste final de semana, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. Debes venceu as duas corridas deste domingo, pela classe AM, e encosta na liderança, a três pontos do primeiro colocado.

Depois de ter uma performance prejudicada pelo lastro de 25 quilos que carregou durante os treinos classificatórios, que fez com ele largasse da última posição na primeira corrida, Debes realizou uma corrida de recuperação e conseguiu tomar a ponta da classe AM na última volta. Já no segundo certame, largando na frente de seus concorrentes, passou a administrar sua posição no grid e terminou a corrida a dois centésimos do segundo colocado. Com a soma de pontos obtida nesta etapa, Luis Debes chega a 137 pontos, ainda na vice-liderança da competição.

Apesar do excelente resultado, o piloto da GTSR#37 pondera sobre seu desempenho durante o final de semana, nesta que é sua segunda temporada competindo pela classe AM. “Caçar é melhor que ser caçado e estar na frente me mostrou isso, o quanto é difícil administrar um bom resultado. Andar na frente com alguém atrás pressionando deixa a pilotagem tensa. Mas foi um final de semana bacana com boas conquistas e estou bem feliz com isso. Para o campeonato agora é concentrar para chegar à liderança. A disputa será boa até o final do ano”, relata o vencedor da classe AM.

O próximo desafio da GT Sprint Race será a segunda etapa da Special Edition, torneio paralelo ao campeonato principal, programada para os dias 14 e 15 de agosto, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). E o próximo compromisso do piloto Luis Debes será a etapa do campeonato Brasil nos dias 03 a 05 de Setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR.

O piloto Luis Debes conta com patrocínio de Maxon Oil, Plaza Fácil, Reiki - Sistema para Envidraçamento, Realsmart, Ipl Construtora, Concept Locadora, Essex Startups, Bodebrown, e apoio de Peppersim e VOI.

Via: Assessoria GT Sprint Race - Foto: Luciano Santos


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.