Brasil

Samaia sofre com problemas de motor na etapa da Fórmula 2 na Inglaterra

Piloto brasileiro da equipe Charouz Racing System foi impedido de brigar por melhor...

19 jul 21 - 12h55 Redação SOT
Samaia sofre com problemas de motor na etapa da Fórmula 2 na Inglaterra

Guilherme Samaia teve um final de semana complicado na quarta etapa da Fórmula 2, disputada neste final de semana no circuito de Silverstone, na Inglaterra, como preliminar do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. O brasileiro da equipe Charouz Racing System sofreu com problemas de motor que não puderam ser solucionados e estavam longe do controle de seu time.

A falta de potência já podia ser sentida na sessão de classificação, na qual Samaia conseguiu apenas o 20º tempo. Nas corridas de sábado, Guilherme abandonou a primeira a seis voltas do fim, quando seu motor passou a apresentar falhas, e ainda conseguiu completar a segunda em 17º.

Na prova principal, a de domingo, o paulistano de 24 anos fez boa largada, entretanto o motor voltou a apresentar falta de potência, impedindo o piloto de brigar por posições mais adiante no pelotão, terminando na mesma posição de onde largou.

“Fim de semana muito difícil em Silverstone. Tive problemas de motor o tempo todo. Uma questão técnica da fornecedora de motores da categoria; a equipe ficou cobrando a fabricante, mas não havia muito o que eles pudessem fazer para solucionar no final de semana, apesar de terem tentado muito. O motor foi piorando muito, abandonei a primeira corrida e nas outras duas eu não tinha potência suficiente. Agora a equipe vai mandar o motor de volta à fábrica e vamos esperar por melhoras, porque em Monza o motor é fator fundamental”, disse Samaia.

A Fórmula 2 retorna para a quinta etapa da temporada 2021 nos dias 10 e 11 de setembro em Monza, na Itália.

Via: P1 Media Relations - Foto: Dutch Photo Agency


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.