Cascavel

Rede Municipal atenderá presencialmente mais de 29 mil alunos no retorno das férias

Confira como será o atendimento nas unidades escolares que passam por reformas...

20 jul 21 - 16h10 Atualizado 20 jul 21 - 18h14 Redação SOT

Na próxima quinta-feira (22), a Rede Municipal de Ensino de Cascavel volta a atender os alunos, após o período de férias de julho. Com 100% das escolas e Cmeis atendendo de forma presencial, a Secretaria Municipal de Educação acredita que cerca de 29.300 alunos estejam frequentando presencialmente as unidades escolares, desde o Infantil II, nos Cmeis, até o 5º anos do Ensino Fundamental, bem como as turmas da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Apenas as turmas de berçário (Infantil e Infantil) que retornarão num segundo momento, depois que os professores destas turmas receberem a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo a secretária de Educação, Marcia Baldini, o retorno pós férias ocorrerá de forma ainda mais segura, considerando que as unidades manterão os protocolos sanitários e orientação aos alunos em relação ao distanciamento social, e ainda com todos os professores e servidores já vacinados com a primeira dose anti-covid. “Alguns já tomarão a segunda dose e isso nos traz uma segurança muito grande para que o processo de ensino presencial não seja mais interrompido. Os pais podem ficar tranquilos em relação à segurança dos filhos, pois todos os cuidados sanitários serão tomados”. Marcia ainda enfatizou a importância da parceria entre família e escola neste momento de retorno dos alunos. “Pois ao mesmo tempo em que nossos profissionais tomarão todos os cuidados na escola, é importante que os familiares também orientem bem os alunos, para que façam realmente o uso dos protocolos sanitários”.

O prefeito Leonaldo Paranhos também destaca que este retorno é motivo de muita alegria, depois de  um período tão longo em que as escolas precisaram ficar fechadas, justamente após um período de muito esforço por parte do Município, para oferecer um ambiente agradável aos profissionais e alunos, por meio do programa Escola Feliz. “Escolas que nós colorimos, pintamos, colocamos parquinho, melhoramos a merenda e que, compulsoriamente tivemos que ficar afastados. Mas o retorno será absoluto, um retorno de comemoração e até de reconhecimento da importância da Educação”, reforçou.

Escolas em obras - Por estarem em obras, algumas unidades escolares ainda estavam atendendo os alunos somente no sistema remoto, porém, com o retorno das férias, alunos de todas as escolas municipais terão a oportunidade de frequentar presencialmente as aulas. No entanto, ainda em função das obras, algumas turmas serão realocadas.

A Escola Divanete Alves Brito da Silva, do Bairro Periolo, terá capacidade de absorver parte dos alunos na própria unidade. No dia 22 as turmas do 3º A, 4º A e B e 5º A e B, do período matutino, e Infantil V B e C, 2º C, 3º C, 4º C e 5º C, do período vespertino retornam na própria escola. Já as turmas 1º A, 2º A, e 3º B, da manhã, 1º B e C, e 2º B, da tarde, retornam no dia 26 de julho, no Centro de Convivência Intergeracional – Eco Park, na Rua Florêncio Galafassi, nº 20, no Periolo. As turmas do Infantil IV A e Infantil A seguem por enquanto em atividade remota e a entrega das mesmas acontece na Escola Divanete.

Os alunos da Escola Juscelino Kubitscheck, com exceção da turma do Infantil IV A, retornam no dia 22, na Escola Adolival Pian, e a turma do Infantil IV A, volta também no dia 22, só que no Cmei Sonho de Criança. As três unidades escolares ficam no Bairro São Cristóvão. A entrega das atividades remotas ocorrerá na Escola Juscelino.

Já a Escola Maximiliano Colombo retorna no dia 26 e terá as turmas do Infantil V B e 1º A, da manhã, Infantil V C e 1º B, da tarde, sendo atendidas na Escola Municipal Dulce P. P. Tavares, e o 3º A e 5º A da manhã,  e 2º A e B, 3º B e 4º A, da tarde, no Colégio estadual Itagiba Fortunato. Todas unidades escolares do Bairro Brasília.

A Escola Nicanor Silveira Schumacher, conseguirá absorver no local, a partir do dia 26, as turmas de 1º e 2º ano. As turmas do 3º A, 4º A e B, e 5º A e B, serão atendidos no Colégio Estadual Castelo Branco, já na quinta-feira (22). E os alunos do Infantil IV e V serão atendidas no Cmei Stanislava a partir do dia 28.

A Escola Dulce P. P. Tavares, além de absorver parte dos alunos da Escola Maximiliano, voltará a atender seus alunos presencialmente. E os alunos da Escola Nossa Senhora da Salete seguem sendo atendidos no Centro Catequético da Paróquia Santo Inácio de Loyola, no Brasmadeira.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.