Cascavel

Vereador denuncia desmate em área da Fundetec e visita local com Patrulha Ambiental

Na vistoria, foi acompanhado por Alcione Gomes, presidente da Fundetec, e por agent...

20 jul 21 - 18h59 Redação SOT
Vereador denuncia desmate em área da Fundetec e visita local com Patrulha Ambiental

O vereador Valdecir Alcântara (Patriota) visitou, na sexta-feira (16) uma área da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) onde ocorreu desmatamento ilegal denunciado por ele. Na vistoria, foi acompanhado por Alcione Gomes, presidente da Fundetec, e por agentes da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal.

“Recebemos denúncias de algumas pessoas de que estaria ocorrendo desmatamento ilegal nessa área, que pertence ao Município. Ontem já estivemos aqui com o pessoal da Guarda Municipal para que pudéssemos localizar e identificar o trecho que estaria sendo desmatado. Encontramos muitas árvores derrubadas, óleo diesel e até parte de um para-choque de caminhão. Eu peço a quem tiver informações sobre os autores desse crime ambiental que nos procure”, disse Valdecir, ressaltando o papel de fiscalização dos parlamentares.

Segundo Alcione Gomes, não houve qualquer solicitação de corte de árvores à Prefeitura. “É preciso ter licenciamento ambiental, é preciso ter autorização do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para fazer um corte como esse, e o Município não pediu nada disso. É completamente ilegal e um crime ambiental o que está aconteceu aqui”, desabafou, indignado, o presidente da Fundetec.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.