Cascavel

Presidente do Consamu recepciona Beto Preto em evento com prefeitos

Beto Preto falou sobre temas ligados à pandemia, como a presença no Paraná de novas...

21 jul 21 - 20h40 Redação SOT

O prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, participou na manhã desta quarta-feira (21) de reunião presencial com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, na sede da Amop, em Cascavel. Ao lado de outras autoridades, como o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara e do presidente da Amop e vice-presidente do Consamu, Leonaldo Paranhos, Giacometti compôs a mesa de honra e ouviu explanação sobre demandas de saúde envolvendo os municípios da região Oeste. 

Beto Preto falou sobre temas ligados à pandemia, como a presença no Paraná de novas variantes da doença, a necessidade da manutenção de campanhas de vacinação, uma ação de vacinação específica para funcionários de frigoríficos (em parceria com a Seab) e outros assuntos. 

Disse ainda que, apesar da redução nas taxas de ocupação de UTIs nos hospitais, não é possível relaxar quanto aos cuidados que todos devem ter em relação aos protocolos de distanciamento social, higiene e vacinação. 

“Com a ajuda de todos, o Paraná vai vencer a pandemia. Em breve estaremos com 70% da população imunizada com pelo menos a primeira dose, o que é uma grande conquista. Mas não podemos relaxar. As pessoas precisam ter a consciência de que a segunda dose gera uma imunização mais efetiva. Neste sentido, as prefeituras, através das Secretarias Municipais de Saúde, precisam fazer a sua parte, mobilizando a população para que compareça ao local de vacinação e colabore com o fortalecimento das campanhas”.

Via: Assessoria Consamu - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.