Cascavel

Brasileiro de Velocidade: Cascavel será sede do primeiro campeonato de Canoagem após Olimpíadas

Serão cerca de 300 atletas disputando as competições, inclusive os que estão no Jap...

22 jul 21 - 16h17 Redação SOT
Brasileiro de Velocidade: Cascavel será sede do primeiro campeonato de Canoagem após Olimpíadas

Atletas brasileiros olímpicos e paraolímpicos da canoagem ainda nem disputaram suas provas em Tóquio, mas já tem destino certo após as Olimpíadas. Em setembro o encontro deles é em Cascavel com mais de 300 atletas no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem.

Representantes da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) estiveram na manhã de hoje (22) com o prefeito Leonaldo Paranhos para alinhar os detalhes do Campeonato Brasileiro de Caonagem Velocidade e Paranacanoagem, evento que está programado para acontecer de 23 a 26 de setembro no Lago Municipal de Cascavel.

De acordo com Edgar Hubner, diretor-geral da CBCa, será a primeira vez que os atletas que estão nas Olimpíadas de Tóquio participarão de uma competição. Três atletas olímpicos e sete paralímpicos participam das disputas no Japão. Estarão presentes os melhores atletas do Brasil e a competição é classificatória para os jogos Sul-Americanos.

Segundo Hubner, a infraestrutura da cidade, a modernidade do aeroporto e a raia que é uma das melhores do Brasil foram fatores decisivos para a realização do evento. “Esses fatores juntos fazem com que a cidade tenha as melhores condições para a realização”, diz.

O prefeito Leonaldo Paranhos enfatiza que Cascavel tem buscado a realização de eventos que tenham ligação com a cidade. “A canoagem é um desses eventos. Eu não estou falando apenas da pista que é uma referência, mas de material humano, de pessoas. Para nós não é apenas um evento,  será um grande evento de canoagem por uma série de motivos. Pela nossa tradição, pela nossa pista, pelo momento que estamos vivendo e o esporte será uma ferramenta de saída da pandemia e início de retomada”, avalia.

Heber Gomes, coordenador operacional do evento, destaca que a cidade oferece uma estrutura excelente e que há tempos Cascavel estava na mira da CBCa para a realização da competição. Ele observa que a estrutura que o Lago Municipal oferece para as competições. “A direção da raia favorece o rendimento dos atletas”, diz.

A atleta cascavelense Ana Paula Vergutz, que participou da reunião, diz que a atual gestão incentiva o fortalecimento da modalidade em Cascavel. “Hoje poder trazer, com toda essa estrutura, um campeonato brasileiro, maior evento da canoagem nacional, é muito gratificante. Para mim será uma honra poder remar em casa, fico muito feliz de ter essa oportunidade”, afirma.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Edson Queiroz, afirma que a competição beneficia toda a cidade. “Movimenta economia. A cidade ganha com isso quando se tem esse tipo de competição”, observa.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.