Cascavel

Pacheco acompanha visita da Associação Vida de Toledo para conhecer o Espaço Inclusivo em Cascavel

Com quase 100% das obras concluídas, o espaço já recebeu brinquedos adaptados, banc...

22 jul 21 - 17h21 Atualizado 22 jul 21 - 19h33 Redação SOT

O deputado Marcio Pacheco acompanhou a visita na tarde de hoje (22) dos diretores da Associação Vida de Toledo, que atua em defesa dos direitos dos autistas, para conhecer o Espaço Inclusivo em Cascavel. O Espaço Inclusivo é um projeto inovador e inédito que tem o objetivo de atender os autistas e pessoas com dificuldades de mobilidade, garantindo a eles uma oportunidade de lazer e inclusão. 

Com quase 100% das obras concluídas, o espaço já recebeu brinquedos adaptados, bancos, jardinagem e pisos emborrachados. A praça deve ser entregue à população no próximo mês. “É um orgulho ver esse projeto se tornar realidade. Mesmo antes mesmo de ser inaugurado, o espaço já começa a atrair a atenção de outras entidades fora de Cascavel”, afirma Pacheco.

A presidente da Associação Vida de Toledo, Tânia Salete Bilato, ficou impressionada com o projeto. “É muito gratificante conhecer um local feito para a inclusão e o lazer dos autistas e também pessoas com outras dificuldades de mobilidade. Espero que esse projeto sirva de incentivo e apoio a outras cidades, em especial Toledo”, diz Tânia.

De acordo com ela, a Associação Vida atende 150 famílias de autistas, apoiando e incentivando a realização de projetos de divulgação e esclarecimento à população. A entidade também promove cursos e seminários sobre o autismo ou temas relacionados. 

A visita também foi acompanhada pela arquiteta Fabiane Ceni e pelo engenheiro Fabrício Pamplona Ramão, responsáveis pelo projeto e que atuam no Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), bem como pelo diretor de Conservação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ailton Lima e o vereador de Toledo, Marcelo Marques. 

O investimento no Espaço Inclusivo é de R$ 415.462,17, recursos conquistados pelo deputado Pacheco com o Ministério do Turismo ainda em 2018.

Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: João Guilherme


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.