Cascavel

Cascavel recebe o segundo CAFS - Centro de Apoio a Fauna Silvestre do Estado

O evento acontece às 9h00 na Clínica Veterinária do Centro Universitário Univel, lo...

30 jul 21 - 20h13 Redação SOT
Cascavel recebe o segundo CAFS - Centro de Apoio a Fauna Silvestre do Estado

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Márcio Nunes, inaugura, neste sábado (31), o segundo Centro de Atendimento à Fauna Silvestre no Estado (CAFS). O evento acontece às 9h00 na Clínica Veterinária do Centro Universitário Univel, local que se tornará oficialmente o CAFS (Centro de Apoio a Fauna Silvestre). 

O Centro foi criado através de Convênio com a Sedest para receber a fauna silvestre nativa e exótica apreendida no Paraná. O local oferece atendimento veterinário regional aos animais vítimas de atropelamento, maus-tratos, comércio ilegal, tráfico e cativeiro irregular. 

O Estado já repassou R$1,1 milhão para implantação de CAFS em Cascavel, Guarapuava, Mauá da Serra, Curitiba e Londrina, este último já inaugurado. Os CAFS de Maringá, Cornélio Procópio, Toledo, Foz do Iguaçu e do Litoral estão em fase de implementação, assim como um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) nos Campos Gerais.

Após a inauguração do CAFS em Cascavel, o secretário participa às 10h00, da distribuição de mudas nativas em troca de alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, sete Escritórios Regionais promoveram a ação solidária com a distribuição de 9450 mudas. Com isso, foi possível ajudar famílias com 2,7 toneladas de alimentos, 4553 peças de roupas, 11 cobertores, 22 lençóis e 82 sapatos.

Ainda em Cascavel, às 11h00 da manhã deste sábado, o secretário Márcio Nunes participa do plantio de 100 mudas nativas no EkoPark Oeste. O local tem 200 metros quadrados e irá receber obras de infraestrutura para oferecer lazer a cerca de 20 mil moradores da região.

Via: Assessoria Univel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.