Paraná

Toledo sedia duas competições de tênis de mesa

Além dos Jogos Escolares, em novo formato, Clube Yara também receberá a etapa de ab...

05 ago 21 - 15h36 Atualizado 05 ago 21 - 15h37 Redação SOT
Toledo sedia duas competições de tênis de mesa

Aos poucos o esporte paranaense vai retomando suas competições ao mesmo tempo que os Jogos Olímpicos do Japão tem servido como inspiração para muitos atletas. Cidade tradicional no cenário estadual, Toledo receberá duas competições de tênis de mesa no sábado e domingo (07-08/08) no Clube Yara, que são os Jogos Escolares, em sua 67ª edição e também a etapa de abertura do Campeonato Paranaense, um dos mais movimentados do país.

O JEPs 2021 marca em Toledo a estreia de um formato diferente das edições anteriores como forma de preservar a saúde e segurança dos competidores e para contribuir no controle da pandemia que cancelou todos os eventos esportivos de 2020. Desta forma, cada modalidade terá os Jogos realizado por sua Federação com a chancela do Governo do Estado. Judô e outras modalidades individuais acontecerão em apenas um dia e em fase única com inscrições livres para todo o Estado. Já as coletivas, serão em dois dias. Tudo para evitar aglomerações;.

As disputas no Clube Yara terão início as 8h e devem encerrar até as 13h. Estarão participando alunos do ensino regular matriculados em escolas estaduais e particulares nas categorias 15/17 anos e 12/14 anos e alunos com deficiência – ACD – nas categorias 11/13 anos e 14/17 anos, nos naipes masculino e feminino.

APOSTA NA BASE - Com a presença de 210 atletas de várias regiões do Estado, Toledo estreia no Paranaense focado em resultados e as grandes apostas estão voltadas para a base que diga-se de passagem, segue como referência no Estado devido ao trabalho realizado pelos profissionais que integram a modalidade pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Segundo o técnico Emerson Jeronimo, que acumula também a vice-presidência da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) e é membro do Conselho da Confederação Brasileira, categorias como pré-mirim (10/11 anos) e super pré-mirim (11/12 anos) tem boas chances de medalhas na competição, enquanto que mirim até infantil tiveram os treinamentos intensificados visando o retorno das demais competições no país.

“Todo esse treinamento voltado a parte física e técnica teve uma atenção diferenciada nos últimos dias. Nosso objetivo é recuperar ainda que aos poucos o tempo que nossos atletas ficaram parados sem a prática diária da modalidade em função da pandemia. Gradativamente eles chegarão ao seu melhor”, explica o treinador que comanda treinos no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, de segunda a sexta-feira com mais de três horas diárias.

Jeronimo também pede atenção aos competidores nos cuidados ao coronavírus. “Vamos evitar aglomerações, usar álcool em gel e seguir os protocolos para que tenhamos uma competição tranquila nesses dois dias”, diz.

PARCERIAS - O tênis de mesa de Toledo é mantido pela Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Educação com a chancela da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com apoio do Yara Country Clube e Orca Contabilidade.

As próximas etapas do Paranaense acontecerão em Cascavel (4 e 5 de setembro), Guarapuava (25 e 26 de setembro) e Londrina (23 e 24 de outubro).

Via: Redação/Silmara Santos - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.